[weglot_switcher]

Wall Street encerra em queda na véspera do fim da reunião da Fed

A reunião da Fed, que poderá trazer novidades quanto à política monetária dos Estados Unidos, está prevista para terminar esta quarta-feira. Investidores negoceiam com cautela.
  • S&P 500
15 Junho 2021, 21h42

Os principais índices bolsistas em Wall Street encerraram a sessão, desta terça-feira, em queda depois do S&P 500 ter arrancado as negociações a bater recordes na véspera da comunicação das decisões de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Enquanto o Standard & Poor’s 500 cai 0,20% para 4,246.59 pontos, o índice industrial Dow Jones recua 0,27% para 34,299.33 pontos. Entre os índices tecnológicos, destaque para o Nasdaq Composite que tomba 0,71% enquanto que o Nasdaq 100 desvaloriza 0,69%.

A reunião de dois dias do Reserva Federal deve terminar esta quarta-feira com uma decisão inalterada sobre as taxas de juros e compras mensais de títulos. Mas fraca previsão em relação ao pensamento do banco central sobre a inflação e as opiniões sobre a redução do seu programa de compra de títulos parecem estar manter os investidores em alerta.

Esta tarde, os dados mais recentes mostraram que as vendas a retalho nos EUA caíram mais do que o esperado em maio, com os norte-americanos a gastar mais em serviços, já que a vacinação permite viagens e a participação noutras atividades que tinham sido restringidas para travar a evolução da pandemia. Já os preços no produtor aumentaram.

As big tech lideram as perdas. A Alphabet perde 0,84% para 2,428 dólares, enquanto que a Microsoft recua 0,59% para 258 dólares. Já a Amazon, que se prepara para ultrapassar a Walmart enquanto maior retalhista dos Estados Unidos, as perdas são ligeiras — 0,02% para 3,383 dólares, enquanto que o Facebook desliza 0,01% para 336,75 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.