Wall Street entra em dezembro em alta

As ações da Moderna, da Pfizer e da Tesla prolongam a tendência de ganhos no início da sessão em Wall Street.

Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson

A bolsa de Nova Iorque arrancou a segunda sessão da semana em terreno positivo, com subidas em torno de 1%.

O industrial Dow Jones avança 1,09%, ara 29.963,18 pontos; o S&P 500 ganha 1,08%, para 3.660,60 pontos; e o tecnológico Nasdaq sobe 0,82%, para 12.298,66 pontos.

A Moderna continua em destaque, com os títulos a dispararem 10,89%, para 169,37 dólares, depois de, na véspera, ter pedido a utilização de emergência da vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa.

Outra farmacêutica em alta é a Pfizer, que também desenvolveu uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com a BioNTech. Tal como a Moderna, a Pfizer também pediu a utilização de emergência do seu fármaco. Em resultado, as ações estão hoje a subir 4,62%, para 40,08 dólares.

A Tesla prossegue com a tendência de ganhos. Esta terça-feira, as ações da construtora de carros elétricos de Elon Musk estão a beneficiar da sua inclusão no índice S&P 500 a partir do próximo dia 21 de dezembro. O mercado reagiu bem a este anúncio e a Tesla negoceia agora nos 583,87 dólares, na sequência da valorização de 2,87%.

Em sentido contrário, a Shopify perde 1,17%, para 1.077,70 dólares, apesar de a retalhista de ecommerce ter anunciado que as vendas durante a black friday e a cyber monday terem subido 76% para 5,1 mil milhões de dólares.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a negociar em baixa dos lados do Atlântico. Em Londres, o barril de Brent, referência mundial, recua 0,40% para 47,69 dólares. Nos Estados Unidos, o WTI perde 0,79% para 44,98 dólares.

Ler mais

Relacionadas

NYSE fecha em queda mas Dow subiu 11,8% em novembro

Quedas em Wall Street que não afogam a festa: o Dow Jones fecha o seu melhor mês desde 1987. O petróleo cai. Os mercados petrolíferos mundiais esperam que OPEP e Rússia concordem, até esta terça-feira, em adiar o aumento da oferta de petróleo, prevista para janeiro, devido ao abrandamento do consumo provocado pela segunda vaga da Covid-19.

Wall Street inicia semana sem tendência definida

No início da sessão em Nova Iorque, as ações da Moderna, Pfizer e Tesla estão a valorizar.
Recomendadas

Wall Street encerra no verde em dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA

A tendência de ganhos em Wall Street prossegue no dia de tomada de posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Bolsa de Lisboa é a única que cai na Europa

As valorizações da EDP Renováveis e da Galp de mais de 1% não evitaram a queda do índice lisboeta. Europa fecha no verde.

Wall Street abre em alta no dia da tomada de posse de Biden

Resultados da banca acima do esperado e sinal de que Joe Biden vai estimular a economia norte-americana está a animar a bolsa de Nova Iorque.
Comentários