Wall Street fecha com ganhos apesar da subida da inflação nos Estados Unidos

Neste arranque de mais uma ‘earnings season’, sobressai o JP Morgan. O banco norte-americano fechou o dia com uma perda de 2,61% para 161,05 dólares, apesar de reportar um lucro de 11,7 mil milhões de dólares (10 mil milhões de euros) no terceiro trimestre do ano.

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, no rescaldo da divulgação dos dados do IPC norte-americano que revelaram que a taxa de inflação nos Estados Unidos atingiu os 5,4% em setembro, o que representa o valor mais elevado em 13 anos. Os investidores estão ainda atentos ao arranque de mais uma época de resultados das trimestrais das empresas.

Wall Street termina as negociações com o índice industrial Dow Jones flat nos 34.377,81 pontos, o financeiro Standard & Poor’s (S&P) 50o a ganhar 0,33% para 4.365,00 pontos e o tecnológico Nasdaq a subir 0,73% para 14.571,60 pontos. Por sua vez, o Russel 2000 valorizou 0,55% para 2.245,65 pontos.

Neste arranque de mais uma earnings season, sobressai o JP Morgan. O banco fechou o dia com uma perda de 2,61% para 161,05 dólares, apesar de reportar um lucro de 11,7 mil milhões de dólares (10 mil milhões de euros) no terceiro trimestre, o equivalente a 3,74 dólares por ação. Ou seja, números que surpreenderam os analistas.

A companhia aérea Delta Airlines, que foi a primeira a divulgar contas, tombou 5,76% para 41,03 dólares. Segundo Ramiro Loureiro, trader do Milennium bcp, apesar de ter tido lucros acima do previsto, “está a ser condicionada pela previsão de que o aumento de custos com combustíveis a faça regressar aos prejuízos no atual trimestre”.

O preço do ‘ouro negro’ está a cair menos de 1%. O preço do WTI, produzido no Texas, está a descer 0,07% para os 80,58 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent está a desvalorizar 0,13% para os 83,31 dólares.

Quanto ao mercado cambial, o euro está a subir 0,56% para os 1,1592 dólares, enquanto a libra esterlina ganha 0,57% face à moeda dos Estados Unidos, para os 1,3662 dólares.

“Enquanto alguns membros da Fed parecem deixam de acreditar que a inflação é apenas transitória, a secretária do Tesouro, Yellen, referiu que acredita que a alta inflação nos Estados Unidos é transitória. Bullard, da Fed, disse que apoia o início do tapering em novembro e também que, se for necessário, a Fed deveria aumentar as taxas de juro já na primavera ou no verão do próximo ano”, destaca Henrique Tomé, analista da XTB em research.

Recomendadas

PSI-20 segue no ‘verde’ apoiado pelo BCP e Galp

Praça lisboeta está agora a subir 0,96%, para 5.469,60 pontos nesta segunda-feira, seguindo a tendência das suas congéneres europeias.

Banco online NuBank quer entrar em Wall Street e pretende ultrapassar capitalização do Itaú

Fintech brasileira Nubank avança para o terceiro maior IPO do ano em Nova Iorque e planeia alcançar os três mil milhões de dólares neste IPO podendo assim ultrapassar o banco Itaú Unibanco do Brasil, em termos de capitalização bolsista.

Gasóleo e gasolina descem cinco e oito cêntimos esta segunda-feira (com áudio)

Descida ocorre uma semana depois da OPEP ter confirmado aumentar a produção para 400 mil barris ao dia.
Comentários