Wall Street fecha em queda acentuada e Dow atinge o valor mais baixo desde julho

As ações foram castigadas pela 2.ª vaga da Covid-19. A crescente pandemia e o fracasso de Washington em alcançar um acordo em torno de um novo estímulo fiscal antes das eleições de 3 de novembro levaram todos os três índices de ações a fecharem em queda de mais de 3%. O petróleo também sofreu uma queda significativa.

As ações dos Estados Unidos sofreram uma derrocada nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones a fechar em mínimos só observados no fim de julho, devido ao facto de os casos de coronavírus dispararem no mundo inteiro.

Os investidores também se preocuparam com as eleições presidenciais na próxima semana.

A crescente pandemia e o fracasso de Washington em alcançar um acordo em torno de um novo estímulo fiscal antes das eleições de 3 de novembro levaram todos os três índices de ações a fecharem em queda de mais de 3%.

O Dow Jones caiu 3,43% para 26.519,95 pontos; o S&P 500 tombou 3,53% para 3.271,03 pontos e o Nasdaq  recuou 3,73% para 11.004,87 pontos.

As ações foram castigadas pela 2.ª vaga da Covid-19.

No seio empresarial destaque para as reações positivas às contas de Tupperware Brands (+35,15%), First Solar (+13,25%) e General Electric (+4,51%). Já a Mastercard (-8,11%), UPS (-8,82%) e Microsoft (-4,96%) reagem negativamente aos números.

No plano macroeconómico foi revelado que os grossistas nos EUA reduziram os stocks no mês de setembro, enquanto no retalho se registou um aumento superior ao previsto.

O preço do barril crude West Texas para entrega em dezembro terminou hoje no mercado de futuros de Nova Iorque  em baixa de 5,56%, para 37,37 dólares, com os investidores a recearem que o avanço da pandemia reduza a procura.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha mista com aumento do desemprego

A avalanche de dados macroeconómicos justifica a fraca performance da bolsa. Os dados do emprego semanal dão uma subida dos pedidos de subsídio de desemprego no país pela segunda semana consecutiva, até os 778 mil, muito pior do que o esperado pelo consenso do mercado. Isto pode deixar marcas persistentes no mercado laboral dos Estados Unidos.

CMVM tomou 22 decisões de contraordenação algumas das quais originam coimas que somam 700 mil euros

Na base das decisões da CMVM estão 11 processos relacionados com infrações por violação de deveres dos auditores; cinco processos por violação dos deveres dos intermediários financeiros; três processos por violação de deveres das entidades responsáveis pela gestão de Organismos de Investimento Colectivo; entre outros. A maioria das coimas aplicadas está suspensa.

Bolsa de Lisboa fecha com subida superior a 1%

CTT, EDP Renováveis e BCP subiram mais de 2%. As ações da tecnológica Novabase, que divulgou esta tarde ao mercado o Plano para a Igualdade de Género e Diversidade, caíram 0,61% para 3,27 euros.
Comentários