[weglot_switcher]

Wall Street fecha em queda em dia de alertas do presidente da Fed

Powell alertou para a ameaça contínua de uma inflação mais rápida do que o esperado e, por outro, com o arrefecimento do mercado laboral nos Estados Unidos. Algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo acabaram por pressionar os principais índices. A Nvidia perdeu 2,82% um dia depois da fabricante de chips ter anunciado um investimento de 100 mil milhões de dólares na OpenAI.
FILE PHOTO: Traders work on the floor at the New York Stock Exchange (NYSE) in New York, U.S., May 7, 2019. REUTERS/Brendan McDermid
23 Setembro 2025, 21h35

Os principais índices do lado de lá do Atlântico afastaram-se de máximos históricos atingidos na sessão anterior e fecharam o dia em terreno negativo,

O S&P 500 perdeu 0,55%, para os 6.656,92 pontos, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,95% para os 22.573,47 pontis. Já o Dow Jones desvalorizou 0,19% para os 46.292,78 pontos.

Algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo acabaram por pressionar os principais índices. A Nvidia perdeu 2,82% um dia depois da fabricante de chips ter anunciado um investimento de 100 mil milhões de dólares na OpenAI.

Já a Oracle caiu 4,4%. As ações da Amazon também recuaram 3%.

No plano da política monetária, Powell disse que as perspetivas para o mercado de trabalho e a inflação nos EUA enfrentam riscos, reiterando sua opinião de que os decisores da Fed provavelmente terão um caminho difícil pela frente ao ponderarem novos cortes nas taxas de juros.

A cotação do barril de Brent para entrega em novembro terminou esta terça-feira no mercado de futuros de Londres em alta de 1,92%, para os 67,85 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.