Wall Street fecha no ‘verde’ em sessão marcada pelas decisões da Fed

Decisão da Fed alastrou o pessimismo em Wall Street mas as declarações tiveram o efeito contrário. Nasdaq recuperou de perdas que chegaram a ser de 1%.

EPA/JIM LO SCALZO

Os principais índices norte-americanos encerraram maioritariamente no ‘verde’ com os investidores a assistirem a uma sessão dominada pela decisão da Reserva Federal (Fed) norte-americana em cortar, esta quarta-feira, a taxa de juro diretora em 25 pontos base, para um intervalo de 1,75% a 2%, em linha com as estimativas da maioria dos investidores e economistas.

Assim, o Dow Jones terminou a sessão com uma valorização de 0,13% para 27.147,15 pontos, o Standard & Poor’s 500 fechou positivo nos 0,03% para 3.006,72 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite fechou a depreciar 0,11% para 8.177,39 pontos, apesar de ter recuperado as perdas durante a sessão desta quarta-feira. As perdas do S&P500 e do Nasdaq aproximaram-se de 1% durante a negociação, com essa tendência a inverter-se.

A Reserva Federal (Fed) acredita que irão ser necessários apenas ajustes ligeiros às taxas de juro para conduzir a economia norte-americana às metas de crescimento, emprego e inflação, mas o banco central admite ter de iniciar um ciclo mais longo de cortes se a expansão económica abrandar, afirmou esta quarta-feira Jerome Powell.

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião de dois dias do Federal Open Market Committee, que resultou num corte 25 pontos base na taxa de juro diretora para 1,75%-2%, Powell combinou otimismo sobre a saúde da economia com alguma prudência dados os vários riscos.

Recomendadas

BCP, Jerónimo Martins e Mota-Engil penalizam bolsa de Lisboa

O banco liderado por Miguel Maya perdeu 1,87%, negociando nos 0,21 euros por ação. A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos desvalorizou 1,75%, para 15,15 euros e a construtora cedeu 0,67%, para 2,07 euros.

Quer vender a sua casa rapidamente? Tenha atenção a estes quatro pontos

O BCE indica que os juros dos novos créditos de habitação estão abaixo de 1% e a Housefy sustenta que este é um “período historicamente favorável” para o financiamento. Quais são os truques para vender a sua habitação?

Confrontos em Hong Hong e receios sobre a guerra comercial abalam Wall Street

Os três principais índices abriram no ‘vermelho, invertendo os ganhos ligeiros registados no fecho da sessão de ontem. Depois das palavras de Donald Trump, os investidores aguardam agora o discurso de Jerome Powell, que intervirá no Comité Económico do Congresso às 16h00 e amanhã no Comité Bancário do Senado.
Comentários