A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno positivo com o Nasdaq a liderar os ganhos, um dia depois de a Reserva Federal (Fed) ter cortado as taxas de juro em 25 pontos-base.
Wall Street foi impulsionada pela mensagem da Fed ontem ao final da tarde, onde procedeu a um corte de juros e deixou a porta aberta a mais duas descidas este ano, ao mesmo tempo que elevou as projeções de crescimento económico.
As expectativas que o banco central vai continuar as reduções de juros juntamente com os dados laborais positivos levaram os principais índices norte-americanos a novos recordes.
O Dow Jones somou 0,27% para 46.142,24 pontos, o S&P 500 ganhou 0,47% para 6.631,17 pontos, e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,94% para 22.470,73 pontos.
De recordar que a Fed reduziu em um quarto de ponto as taxas diretoras devido ao aumento dos riscos para o emprego e o enfraquecimento do mercado de trabalho.
Depois da decisão da Fed, as revisões das previsões económicas, que incluem inflação mais alta, Produto Interno Bruto (PIB) maior e desemprego menor, levantam dúvidas sobre a consistência interna da trajetória da política da Fed, segundo o analista da Janus Henderson Dan Siluk, citado pela Efe
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com