Wall Street inicia semana sem tendência definida

No início da sessão em Nova Iorque, as ações da Moderna, Pfizer e Tesla estão a valorizar.

Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 5, 2017. REUTERS/Lucas Jackson

A bolsa de Nova Iorque arrancou a primeira sessão da semana em terreno misto, com o tecnológico Nasdaq a ser o único índice a negociar no ‘verde’.

Logo após o início da sessão em Nova Iorque, o industrial Dow Jones perdia 0,52%, para 29,753,57 pontos; o S&P 500 cedia 0,19%, para 3.631,38 pontos; e o Nasdaq subia 0,25%, para 12.236,97 pontos.

No início da negociação, o destaque vai para as ações da farmacêutica Moderna, que dispararam 16,44%, para os 147,91 dólares. O mercado reagiu de forma positiva ao anúncio que de a Moderna vai pedir a utilização de emergência da sua vacina contra a Covid-19 aos reguladores europeu e norte-americano.

Já as ações da concorrente Pfizer avançam 1,8%, para 37,92 dólares depois de o “Financial Times” ter noticiado que o Reino Unido vai aprovar a vacina contra o novo coronavírus dentro de dias, prevendo-se que a distribuição do fármaco tenha início no dia 7 de dezembro.

A empresa revelou ainda que os resultados finais dos testes clínicos da vacina contra o novo coronavírus indicam uma eficácia de 94,1 por cento.

A Tesla é outra empresa em destaque no arranque da negociação. As ações da construtora de carros elétricos de Elon Musk estão a subir 2,34%, para os 599,45 dólares, depois de ter sido autorizada para vender o ‘Model Y’ na China.

Os títulos da Apple estão a resistir à multa de dez milhões de euros aplicada pela autoridade da concorrência italiana devido a práticas comerciais agressivas e enganosas na comercialização de iPhones. Os títulos da Apple avançam 1,78%, para 118,67 dólares.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a desvalorizar nos dois lado do Atlântico. Em Londres, o barril de Brent, referência europeia, cede 0,75%, para 47,89 dólares. Em Nova Iorque, o WTI perde 0,48% para 45,31 dólares.

Ler mais

Relacionadas

Bolsa portuguesa acompanha Europa em queda. Mota-Engil tomba quase 10%

PSI 20 abriu a sessão desta segunda-feira a perder 0,62%, para 4.622,76 pontos, em linha com principais praças europeias.
Recomendadas

Wall Street negoceia em alta ligeira de olhos postos nos estímulos económicos

Os investidores em Wall Street estão expectantes quanto ao pacote de estímulos à economia e o plano de vacinação contra a Covid-19 prometido por Joe Biden.

Riscos sobre crescimento da economia da zona euro estão “menos pronunciados”, diz Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse esta quinta-feira que as projecções económicas de dezembro se mantêm “válidas” e que os riscos sobre a economia estão “menos pronunciados” devido ao acordo do Brexit e ao início da campanha de vacinação.

Fundos de obrigações da GNB lideraram rentabilidades em 2020

No topo do ‘ranking’ surge o NB Obrigações Europa da GNB Gestão de Ativos. Gerido por Vasco Teles, o produto registou um retorno em 2020 de 13,27%. Quando relacionamos a rentabilidade com o risco, o retorno foi de 1,4%.
Comentários