[weglot_switcher]

Wall Street negoceia no ‘verde’ após corte nos juros do BCE

Os principais índices registam ganhos ténues, alavancados pelo corte nas taxas de juro de referência do Banco Central Europeu.
12 Setembro 2024, 15h05

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira com ligeiros ganhos, a beneficiar do corte nas taxas de juro de referência do BCE.

Olhando aos principais índices, o empresarial S&P 500 e o industrial Dow Jones ganharam pouco mais que 0,10%, ao passo que o tecnológico Nasdaq está pouco acima da linha d’água.

A “leve alta” está ligada ao “otimismo que se vive nas congéneres europeias, ainda que estas tenham perdido algum entusiasmo após as decisões de política monetária do BCE”, de acordo com a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

“Sem surpresas, o Banco Central cortou as taxas de juro, mas desceu as estimativas de crescimento económico, o que parece ter pesado ligeiramente no sentimento”, assinalam os analistas.

“No seio empresarial, de destacar as valorizações de Signet, Roku, Delta Airlines e Bill Holdings, e que contrastam com o tombo da Moderna e da Micron”, pode ler-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.