[weglot_switcher]

Wall Street segue em baixa na última sessão da semana

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque caem, depois de um arranque de sessão misto. as ações da Tesla estão a subir 5%, depois de ter tido revisões em alta. Já a companhia aérea Delta vê os seus títulos caírem 1,47%, na sequência de ter chegado a acordo provisório com o sindicato de pilotos para reduzir, pelo menos, 220 licenças.
  • Reuters
18 Setembro 2020, 16h21

A bolsa de Nova Iorque mantém-se em baixa nas negociações desta sexta-feira, depois de um arranque misto. Wall Street está a ‘encarnado’, naquela que é a última sessão de uma semana marcada pela volatilidade.

Observando a performance das praças nova-iorquinas denota-te que o índice industrial Dow Jones recua 0,12%, para 27.869,79 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 cai 0,49%, para 3.340,50 pontos. O tecnológico Nasdaq é aquele que apresenta as quebras mais expressivas, caindo 0,86%, para 10.816,17 pontos.

“As informações contraditórias relativamente ao timing de chegada da vacina Covid-19 e a possibilidade de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos são temas que marcam a atualidade. De notar que hoje é Quadruple Witching Day, dia de vencimento simultâneo de futuros de índices de ações, futuros de ações, opções de índices e opções de ações”, explica Ramiro Loureiro, analista do Millennium bcp.

Os analistas do Bankinter também explicam que este dia, de vencimento de opções e futuros sobre ações e índices, explica a volatilidade dos mercados norte-americanos. Ademais, contextualizam que ontem a tecnologia “voltou a ser o centro das atenções, depois de duas sessões em negativo”. “A capitalização bolsista do Nasdaq superou a do Euro Stoxx 600 e isto ressuscitou o debate sobre as avaliações, e estimulou a rotação setorial e o trading“, referem, a propósito do índice que abriu hoje no ‘verde’ mas acabou por perder o gás.

Em termos empresariais, as ações da Tesla estão a subir 5,02%, para 444 dólares, depois de ter tido revisões em alta, na semana que antecede o importante evento “Battery Day”. Já a companhia aérea Delta vê os seus títulos caírem 1,47%, para 33,46 dólares, na sequência de ter chegado a acordo provisório com o sindicato de pilotos para reduzir, pelo menos, 220 licenças, para 1.721.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.