Wall Street termina sessão animado apesar de resultados negativos das construtoras

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta quarta-feira com um sentimento positivo apesar das perdas de empresas do setor da construção e fabricantes de semicondutores. Os investidores analisaram os relatórios do último trimestre destes setores. No encerramento da sessão desta quarta-feira, o S&P 500 cresce 0,34%, para 3,004.62 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza […]

Reuters

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta quarta-feira com um sentimento positivo apesar das perdas de empresas do setor da construção e fabricantes de semicondutores. Os investidores analisaram os relatórios do último trimestre destes setores.

No encerramento da sessão desta quarta-feira, o S&P 500 cresce 0,34%, para 3,004.62 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,47%, para 7,895.50 pontos e o industrial Dow Jones sobe 0,12%, para 26,794.0 pontos.

A Texas Instruments registou uma quebra homóloga de 11% nas receitas do terceiro trimestre, para os 3,77 mil milhões de dólares, abaixo dos 3,81 mil milhões antecipados pelo mercado.

Por outro lado, as ações estão a reagir positivamente à notícia de que os Boeing 7373 MAX podem regressar aos céus ainda este ano. Adicionalmente a empresa espera um disparo de 36% da produção ao ritmo de 57 aviões por mês até ao final de 2020.

Contudo, o mercado ficou mais animado com o anúncio do regresso ao ativo dos Boeing 737 MAX ainda este ano. Adicionalmente a empresa espera um disparo de 36% da produção ao ritmo de 57 aviões por mês até ao final de 2020.

Recomendadas

EDPs brilham e põem Bolsa de Lisboa no verde em contraciclo com Europa

Os Presidentes das EDP e EDP Renováveis, António Mexia, e João Manso Neto, foram notificados sobre a aplicação da medida de coação de suspensão do exercício de funções na gestão ou administração em empresas do Grupo EDP, mantendo-se o processo em fase de inquérito. PSI fecha em alta numa Europa em queda generalizada.

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Wall Street volta às quedas depois de cinco dias no ‘verde’

A empresa de biotecnologia Novavax não segue a tendência e está a disparar 36,66%, depois de o governo dos Estados Unidos ter assinado com contrato de 1,6 mil milhões de dólares para que desenvolva uma vacina contra o novo coronavírus.
Comentários