[weglot_switcher]

Wall Street tomba com Nasdaq a liderar as perdas devido à Nvidia

Isto à medida que os investidores centram a sua atenção no mercado de trabalho, que será o grande protagonista das próximas sessões.
7 Janeiro 2025, 22h00

Wall Street fechou com quedas notáveis ​​esta terça-feira. O Dow Jones fechou a cair -0,42% para 42.528,36 pontos; o S&P500 recuou -1,11% para 5.909 pontos e o Nasdaq perdeu -1,89% para 19.489,68 pontos, isto após sinal misto de segunda-feira.

O Nasdaq liderou as quedas arrastadas pela Nvidia, que caiu 6% na sessão após a subida das cotações de segunda-feira. Além disso, as ações da Tesla perderam 4,06%.

Isto à medida que os investidores centram a sua atenção no mercado de trabalho, que será o grande protagonista das próximas sessões.

Recorde-se ainda que a Bolsa de Nova Iorque vai manter-se encerrada esta quinta-feira devido à morte do ex-presidente Jimmy Carter.

Wall Street tinha arrancado em alta ligeira.

Nesta sessão os investidores centraram as suas atenções nas leituras da atividade terciária e vagas de emprego nos EUA. Neste sentido, durante o dia foi divulgado o inquérito JOLTS de ofertas de emprego e rotação laboral referente a Novembro, que superou as estimativas.

Na quarta-feira será a vez dos dados do emprego privado, elaborados pela consultora ADP, e na quinta-feira será a vez dos pedidos semanais de desemprego.

Embora o prato principal chegue na sexta-feira, com o relatório oficial de emprego de dezembro e para o qual se espera um abrandamento para 160 mil novos empregos, contra 227 mil no mês anterior.

Os números serão importantes para as expectativas da Fed.

A agenda macro desta terça-feira incluiu também os serviços ISM, que melhoraram as previsões depois de terem crescido em dezembro para 54,1 pontos.

A nível empresarial destaque para a NVIDIA, que ontem apresentou novos produtos na CES 2025 e foram ainda anunciadas parcerias suas com UBER, Aurora Innovation e Micron.

Nos restantes mercados, o petróleo West Texas subiu 0,92% (74,25 dólares) e o Brent avançou 0,97% (77,05 dólares).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.