[weglot_switcher]

Walmart mantém lucros do primeiro semestre nos 9,6 mil milhões e sobe ‘outlook’

As receitas do grupo norte-americano aumentaram 5% tanto no segundo trimestre como no acumulado entre janeiro e junho deste ano. Bob Moritz, ex-presidente da consultora PwC, é o novo membro do conselho de administração.
6 – Walmart (76,8 mil milhões de euros)
15 Agosto 2024, 12h51

A empresa norte-americana Walmart manteve o resultado líquido registado no primeiro semestre do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2024, a retalhista lucrou os mesmos 9,6 mil milhões de dólares (cerca de 8,7 mil milhões de euros), mas o crescimento nas vendas foi suficiente para subir o outlook (perspetiva).

As receitas aumentaram 5,4% entre janeiro e junho para 330,84 mil milhões de dólares (aproximadamente 300,44 mil milhões de euros). No segundo trimestre, as receitas cresceram 4,8% para 169,34 mil milhões de dólares (153,78 mil milhões de euros), sendo que os analistas esperavam apenas 168,63 mol milhões de dólares (153,14 mil milhões de euros).

O comércio eletrónico cresceu 21% globalmente. No clube de compras do grupo, o Sam’s Club, as vendas comparáveis ​​aumentaram 5,2% em termos homólogos, excluindo o combustível, em linha com as expectativas de Wall Street.

“A nossa equipa entregou mais um trimestre forte. Trabalham arduamente todos os dias para ajudar os nossos clientes e membros a poupar tempo e dinheiro. Cada parte do nosso negócio está a crescer – as vendas em lojas e clubes estão a aumentar, o e-commerce está a aumentar à medida que aumentamos a recolha e o crescimento ainda mais rápido da entrega à medida que a nossa velocidade melhora”, comentou o presidente CEO da Walmart, no relatório financeiro.

Doug McMillon diz ainda que os negócios mais recentes, como o marketplace, a publicidade e os cartões especiais para membros, “também estão a contribuir” ao diversificar os lucros e reforçar a “resiliência” do modelo de negócio da empresa de retalho.

A multinacional com sede no Arkansas anunciou ainda que o conselho de administração nomeou Bob Moritz, ex-presidente da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), se tornou administrador da empresa a partir desta quinta-feira. A nomeação inclui a entrada no Comité de Auditoria e do Comité de Tecnologia e Comércio Eletrónico. O board da Walmart conta agora com 12 pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.