[weglot_switcher]

Warner Bros. Discovery avança com reestruturação e ações disparam

A empresa vai criar divisões, uma delas com os canais de televisão por cabo e a outra com a plataformas de streaming e os estúdios de filmes e entretenimento. Em reflexo, a cotação de mercado sobe mais de 15%.
David Zaslav lidera a Warner Bros. Discovery, uma das principais companhias de media e entretenimento que abrange televisão, cinema e plataformas de streaming. Este CEO aufere um salário anual de 50 milhões de euros.
12 Dezembro 2024, 17h03

A Warner Bros. Discovery anunciou planos de reestruturação e os mercados estão a reagir de forma expressiva, com a cotação de mercado a alcançar máximos de 2024.

Em comunicado, a empresa indica que se vai dividir em duas operações distintas, ficando como empresa-mãe de ambas. Uma delas vai englobar as estações de televisão por cabo, como são a CNN, TBS e TNT, entre outras, cujo foco vai desde as notícias ao desporto. Vai denominar-se “Global Linear Networks”.

A outra vai ser nomeada “Streaming & Studios” e vai incluir a plataforma de streaming HBO Max, a par dos estúdios de filmes e entretenimento da companhia.

Cotada no índice Nasdaq, em Wall Street, a Warner Bros. Discovery está a valorizar 15%, até aos 12,50 dólares por ação, depois de a empresa ter feito saber que o objetivo passa por aumentar a flexibilidade estratégica própria. Em consequência, os dividendos destinados aos acionistas podem registar um acréscimo.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.