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Web Summit: “A Google leva a privacidade muito a sério”

Conhecer os clientes e personalizar serviços são características cada vez mais importantes para as empresas financeiras devido à emergência de multi nacionais e globalização tecnológica.
7 Novembro 2018, 12h11

A personalização dos serviços é uma tendência generalizada a todos os setores e, no caso do sistema financeiro, é também uma forma de combater fraude. Num painel sobre o uso de sistemas KYC (Know Your Costumer) e IA (Inteligência Artificial), especialistas na matéria lembraram, no entanto, que a privacidade não pode ser esquecida.

“Uma das tendências que se assiste na segurança é a personalização”, afirmou Mark Risher, diretor de product management  da Google, no evento que se realiza até sexta-feira, em Lisboa. Risher referiu que questões como informação geográfica ou biográfica pode ser determinante para aumentar o sucesso dos negócios.

Conhecer os clientes e personalizar serviços são características cada vez mais importantes para as empresas financeiras devido à emergência de multi nacionais e globalização tecnológica.

“O futuro são as identidades digitais, incluindo para os serviços financeiros”, afirmou Ismail Ahmed, fundador e chairman executivo da empresa de transferências de dinheiro online WorldRemit, no mesmo painel.

Ahmed sublinhou que quanto mais dados forem recolhidos, mais personalizados poderão ser os serviços oferecidos pelas empresas financeiras. No entanto, o diretor de product management da Google defendeu que a privacidade deve continuar a ser uma prioridade, especialmente numa altura em que entrou a vigor o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

“O RGPD foi um investimento enorme na nossa empresa. Foi um dos mais importantes projetos nos últimos anos porque levamos a privacidade muito a sério”, acrescentou Mark Risher.

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