[weglot_switcher]

Web Summit e meia maratona entre as datas mais rentáveis para o Airbnb em Lisboa

O grupo de gestão de propriedades GuestReady, que foi considerado uma das “25 Startups para 2019” pela Phocuswire e Voyager HQ,“toma conta” de 200 casas em Portugal. A empresa britânica concluiu que durante a cimeira tecnológica o rendimento por unidade de AL disponível foi de 73 euros diários.
  • Cristina Bernardo
14 Janeiro 2020, 10h00

A empresa britânica GuestReady, que gere mais de 200 propriedades em Portugal, fez as contas e concluiu que a Web Summit, a Meia Maratona de Lisboa e o NOS Alive foram os três períodos mais rentáveis para o Alojamento Local (AL) em Airbnb na capital portuguesa.  Segundo uma análise da gestora de imóveis para arrendamento de curta-duração, os eventos de tecnologia, desporto e cultura têm ganho destaque entre as motivações daqueles que se fixam, temporariamente, em Lisboa.

Na altura da cimeira tecnológica, o RevPar (rendimento por unidade de AL disponível) foi de 73 euros por dia, o número médio de noites reservadas foram cinco e, em média, as reservas foram realizadas com 39 dias de antecedência. Ou seja, permite aos anfitriões ganharem mais 62% durante esta semana do início de novembro em comparação com outra semana qualquer desse mês.

No dia da meia maratona, que se realiza a 22 de março de 2020, o RevPar tende a ser de 60 euros diários, o número médio de noites reservadas sete e, em média, as reservas são feitas 44 dias antes. Nessa semana, os donos conseguem lucrar mais 13% – a mesma percentagem que os proprietários lucram aquando do festival de música NOS Alive, que este ano acontece entre os dias 9 e 12 de julho.

“Os eventos são uma ótima forma dos anfitriões estarem a par da procura turística na cidade”, defende Vanessa Vizinha, diretora-geral da GuestReady Portugal.

A empresa, que foi considerada ma das “Hot 25 Startups para 2019″ pela Phocuswire e Voyager HQ e ocupa o 9º lugar do “Startup 100 Ranking”, concluiu ainda que os proprietários podem, assim, ganhar mais de 20% todos os anos, o que significa um montante extraordinário na ordem dos 3 milhões de euros.

A taxa de ocupação de AL em Lisboa é de 72%, com um rendimento por unidade disponível de 61 euros. “Ao saber as datas-chave em que os visitantes estão a reservar em Lisboa, podem otimizar os preços e promover a propriedade da melhor forma, garantindo assim uma boa taxa de ocupação”, explica a responsável da GuestReady, com base nos dados da AirDNA.

https://jornaleconomico.pt/noticias/guestready-gere-alojamentos-no-valor-de-51-milhoes-em-portugal-514112

https://jornaleconomico.pt/noticias/britanica-guestready-compra-startup-portuguesa-oporto-city-flats-389081

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.