A Google e a Meta anunciaram que não vão participar na Web Summit, após Paddy Cosgrave se ter pronunciado sobre a guerra em Israel.
Estas duas empresas juntam-se à Intel e Siemens, que já tinham anunciado não participarem no evento em Lisboa pelas mesmas razões.
A notícia da “Bloomberg” chegou ontem. Google era parceira da conferência e o presidente de global affairs do Facebook, Nick Clegg, era um dos oradores confirmados.
“Porta-vozes da Google e da Meta confirmaram esta sexta-feira que as empresas não participariam na conferência, marcada para novembro, em Lisboa”, lê-se na “Bloomberg”.
O cancelamento deve-se à reação de Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, que apelidou a reação de Israel ao ataque do Hamas como “crimes de guerra”. Israel, através do embaixador em Portugal, apontou que as palavras de Cosgrave são “ultrajantes” e retirou a sua participação do evento.
O anúncio da Siemens e Intel aconteceu na quinta-feira, seguindo a retirada de vários fundos de capitais e tecnológicas. A empresa Stripe, que contaria com a participação de Will Gaybrick e Jeff Titterton, não vai participar na cimeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com