[weglot_switcher]

Web Summit: SIBS regista mais de 78 mil operações

Os cidadãos britânicos voltaram a fazer o maior número de transações no evento da Web Summit deste ano.
11 November 2024; Speakers, from left, Paddy Cosgrave, CEO & Founder, Web Summit; Carlos Moedas, Mayor, City of Lisbon; and Luís Montenegro, Prime Minister, Government of Portugal, and Startups on Centre Stage during the opening night of Web Summit 2024 at the MEO Arena in Lisbon, Portugal.. Photo by Carlos Rodrigues/Web Summit via Sportsfile
18 Novembro 2024, 13h52

A Web Summit voltou a dar resultados positivo à economia portuguesa, especialmente no que toca ao setor dos pagamentos. Os três dias completos da conferência tecnológica registaram mais de 78 mil operações de pagamento no recinto do Parque das Nações.

Os dados recolhidos pela SIBS, que foi parceira da Web Summit, mostra que as transações no distrito de Lisboa cresceram 6,4% em comparação com o ano passado, o que mostra maior atividade. Só os cartões estrangeiros aportaram um crescimento de 1%.

Entre as 78.226 transações registadas no evento, o ticket médio fixou-se em 12,30 euros. Revela a SIBS que 79% dos pagamentos foram realizados por cartões estrangeiros, num máximo de 110 nacionalidades diferentes.

O Reino Unido volta a assumir o primeiro lugar no número de mais transações, com 10,9%, seguido da Alemanha (9,5%), Estados Unidos da América (5,9%) e Ucrânia (5,8%). A hora de almoço, dos três dias, foi a que registou o maior fluxo.

Os mesmos dados mostram que a restauração lidera os setores com maior atividade por parte de cidadãos estrangeiros, com mais de 40% das transações. Seguem-se os supermercados com 18% e os transportes de passageiros (metro, comboio e autocarros) com perto de 5%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.