[weglot_switcher]

Que desafios tecnológicos para a Educação? Não perca amanhã o ‘Web Talk’ promovido pelo JE e Huawei

João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, participa na conferência online, que, entre outros temas de relevância, vai debater o papel da novas metodologias de ensino. Retoma amanhã o ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei sobre que papel vai desempenhar a tecnologia na recuperação económica
13 Julho 2020, 07h50

A educação é esta terça-feira, 14 de julho, a protagonista do ciclo de conferências online promovidas pelo Jornal Económico e pela Huawei. Retoma amanhã o ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei sobre que papel vai desempenhar a tecnologia na recuperação económica, depois de terem sido debatidos os temas “A Step Into the Future” e “Saúde”.

A ‘Web Talk’, a que poderá assistir na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico, tem entre os oradores João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação. O debate é moderado por Leonardo Ralha, subdiretor do “Jornal Económico”, e nele participam também Nuno Rodrigues, coordenador do programa INCoDe.2030, Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro, António Câmara, professor na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Rui Silva, head of channel Education & Public Sector – Enterprise Business Group, da Huawei Portugal.

Em cima da mesa estão temas como a experiência recente de ensino a distância a que a pandemia da Covid-19 nos obrigou, as novas metodologias de ensino (e.g. personalização), a evolução das infraestruturas tecnológicas: ‘smart schools’ e ‘virtual campus’. Em suma, o que está a mudar na escola e na academia.

O ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei prossegue na próxima quinta-feira, dia 17, com o tema da Sustentabilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.