Wolves já gastaram quase 200 milhões de euros em jogadores portugueses. Conheça os cinco mais caros

Nelson Semedo é a contratação portuguesa mais recente da “armada lusa” em Inglaterra. Chega por 30 milhões de euros e junta-se aos companheiros de seleção engrossando a fatura dos jogadores portugueses no emblema da Premier League.

Desde a temporada 2015/16 que o clube inglês Wolverhampton FC tem investido em jogadores portugueses, tornando-se numa das suas imagens de marca. Ao todo, 16 jogadores jogadores de nacionalidade portuguesa já representaram os ‘wolves’. Atualmente, a equipa do treinador, também português, Nuno Espírito Santo, tem ao seu dispor nove jogadores lusos dos quais cinco são internacionais pela seleção nacional. Dos 191,2 milhões de euros gastos em portugueses, 70 milhões aconteceram só nesta época. Conheça os cinco jogadores portugueses mais caros da história do clube.

Recomendadas

Menos jogos e redução salarial que pode chegar a 40%. NBA prepara regresso

A NBA propôs iniciar a temporada 2020/21 no dia 22 de dezembro, reduzindo o número de encontros de 82 para 72, de forma a que época esteja finalizada antes do início do Jogos Olímpicos, agendados para 23 de julho de 2021.

‘Champions’: Há um português entre os jogadores com mais partidas disputadas. Este é o top 10

De Itália a Espanha, passando por Inglaterra, conheça os 10 jogadores com mais jogos na prova de clubes mais importante a nível europeu.

500 jogadores mais valiosos do mundo desvalorizaram 10,3% desde o inicio da pandemia, segundo KPMG

Segundo a última atualização da ferramente de avaliação de jogadores ‘Benchmark’ da KPMG, no período entre fevereiro e maio, o valor dos 500 e 100 “melhores” jogadores de futebol diminuiu 19,6% e 17,9%, respetivamente. A explicação deve-se à incerteza que se instalou quanto ao término dos campeonatos um pouco por toda a Europa, na altura.
Comentários