Workfully, a plataforma digital de recrutamento apoiada pela Indico desde 2023 sediada em Barcelona, anunciou hoje o encerramento de uma ronda de financiamento seed superior a 4 milhões de euros. A ronda foi liderada pela Shilling VC, com o apoio contínuo da Indico Capital Partners, Pitchdrive e Secways.
“Fundada em 2022 em Barcelona, a Workfully tem como missão construir a experiência de recrutamento mais fiável do mundo, colocando os recrutadores, em vez das agências, no centro do processo de recrutamento”, lê-se no comunicado.
Esta ronda de financiamento foi concluída em pouco mais de 30 dias, sinalizando a forte convicção dos investidores na missão da Workfully e na tração inicial.
Com o novo financiamento, a empresa irá expandir-se para a Irlanda, Alemanha, Benelux e países nórdicos, continuará a construir a primeira plataforma de monetização com tecnologia de IA para recrutadores e realizará eventos de lançamento presenciais para líderes de talento, começando em Amesterdão a 25 de setembro e em Lisboa pouco depois.
“Ao contrário dos marketplaces tradicionais que não se focam nos recrutadores, a Workfully permite-lhes ter controlo e rentabilizar as suas comunidades de talento, tal como os criadores fazem com os subscritores em plataformas como o Substack ou o YouTube. Os recrutadores sempre foram a força oculta por detrás das grandes empresas, mas nunca conseguiram verdadeiramente capturar parte do valor que criam”, disse Valerio Rossi, CEO e cofundador da Workfully, que acrescentou que a Workfully mudou essa equação. Oferecemos aos recrutadores as ferramentas para transformar as suas redes de talento em negócios digitais escaláveis.”
A empresa refere que “está a reinventar o recrutamento ao colocar os recrutadores independentes no centro da aquisição de talento”. Os recrutadores da Workfully têm acesso a um CRM gratuito com tecnologia de IA para publicar vagas, gerir pipelines e manter a propriedade total sob a sua rede de talentos.
As capacidades de monetização da plataforma podem oferecer às empresas acesso on-demand aos seus públicos, gerando receitas recorrentes sem a necessidade de contratar agências caras ou perseguir clientes. Em vez de depender de seguidores no LinkedIn sem um modelo de monetização claro, os recrutadores que utilizam o Workfully podem escalar os ganhos diretamente à medida que expandem as suas redes.
Stephan Morais, Presidente da Indico Capital Partners, afirmou: “Muitas vezes, a experiência com agências de recrutamento não é a melhor. Por outro lado, muitos recrutadores sentem que têm acesso a candidatos muito talentosos e não conseguem chegar aos clientes e trabalhar em projetos de recrutamento. A Workfully resolve isto por meio de um mercado digital, que leva essa capacidade às empresas de forma eficiente. Fomos investidores iniciais e estamos felizes por continuar a apoiar a equipa.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com