Worten reforça aposta no mercado internacional com plataforma de automatização de vendas

Aa Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pela Worten para a criação de uma plataforma de venda de produtos em ‘marketplaces’ internacionais para a Worten Online.

A Worten está a reforçar a aposta no mercado internacional com uma plataforma de automatização de vendas em ‘marketplaces’, desenvolvida pela Create IT.

“Com base na relação e competências já demonstradas, a equipa da Create IT foi escolhida pela Worten para a criação de uma plataforma de automatização de vendas em ‘marketplaces’ internacionais executada em Amazon Web Services”, explica um comunicado da empresa.

Segundo esse documento, “a Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pela Worten para a criação de uma plataforma de venda de produtos em ‘marketplaces’ internacionais para a Worten Online”.

A Worten, que se assume como uma marca líder no mercado nacional nas áreas de eletrónica de consumo, eletrodomésticos e entretenimento, diz que se encontra “num processo de modernização tecnológica e aposta na área digital, tendo como intuito a escalabilidade internacional, a inovação e a melhoria contínua do serviço prestado ao consumidor final”.

“Uma das iniciativas neste sentido foca-se na criação de uma plataforma de gestão de catálogo e gestão/expedição das encomendas em ‘marketplaces’ internacionais. Foram o reconhecimento da competência em projetos anteriores, a excelente relação desenvolvida, o espírito crítico e o domínio das práticas de abordagem ágil focadas no conhecimento, quer da tecnologia, quer do negócio, que levaram a Worten a escolher a Create IT para a concretização daquele objetivo”, defende o referido comunicado.

“Trabalhar como uma única equipa, muito alinhada e focada no objetivo final do projeto, permitiu entregá-lo de uma forma ágil, rápida e com elevada qualidade e níveis de motivação muito altos. Os desafios foram encarados com tranquilidade e foram sendo superados de uma forma irrepreensível. Foi um prazer entregar este projeto e trabalhar de forma tão próxima com toda a equipa da Worten”, aponta Sara Oliveira, gestora do projeto da Create IT.

Por seu turno, Guilherme Peruzzi, responsável técnico da Create IT, considera que “a utilização de uma arquitetura ‘enterprise’ baseada em micro serviços num modelo de ‘loose coupling’ por área funcional, garante a execução das várias soluções de forma autónoma, maximizando a estabilidade da plataforma ‘ecommerce’.

“Por exemplo, caso decorra algum problema num micro serviço, o sistema tenderá a manter a execução, minimizando cenários de ‘downtime'”, explica este responsável.

De acordo com os responsáveis da Worten, “esta iniciativa corresponde a uma primeira fase de várias ações a efetuar no âmbito de ‘marketplaces’ internacionais, revelando grande espírito de equipa e boa disposição partilhados entre a Create IT e a Worten”.

“O grande compromisso, capacidade de análise e envolvimento de ambas as partes foram os fatores-chave do sucesso na sua concretização. A equipa Create IT envolveu cinco elementos com um papel ativo ao longo do projeto, desde a conceção até à implementação técnica e testes, garantindo a totalidade e o cumprimento dos objetivos estabelecidos”, assegura o comunicado, acrescentando que “a Worten detém agora uma solução adaptável e escalável, facilitando a integração com qualquer novo ‘marketplace’ para onde pretenda expandir o seu negócio, servindo de apoio ao cumprimento dos seus objetivos de internacionalização”.

“A equipa da Create não só é muito próxima das equipas Worten, como faz parte da equipa. É por nós considerada uma ‘Squad’ interna da Worten. Conseguem entender os conceitos e as necessidades da Worten como ninguém, fazendo dessa mais-valia um elemento de sucesso para qualquer projeto em que estejam envolvidos”, salienta Mauro Rodrigues, gestor de projeto da solução da Worten.

De acordo com o comunicado, a Create IT, fundada em 2001, “é uma empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, com forte componente de colaboração e integração, e totalmente focados na criação de valor, aumento da produtividade e ganhos mensuráveis.

A Worten, pertencente ao Grupo Sonae, encerrou o primeiro trimestre deste ano com um volume de negócios de 232 milhões de euros, valor equivalente ao do período homólogo de 2019.

Ler mais
Recomendadas

Grupo Jerónimo Martins sobe vendas em 3,9% nos primeiros nove meses de 2020, para 14,2 mil milhões de euros

Entre janeiro e setembro deste ano, o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos obteve lucros de 219 milhões de euros.

Mercadona já tem quatro aberturas de supermercados previstas para 2021 no norte de Portugal

Para o próximo ano, o grupo espanhol de distribuição prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal. O grupo já está a lançar ofertas de emprego para os novos quatro supermercados previstos para o próximo ano, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.

Mercadona adia inauguração de supermercado de Paços de Ferreira

“Perante a atual situação, informamos que vamos proceder ao adiamento da abertura do supermercado de Paços de Ferreira para o dia 5 de novembro”, revela um comunicado da Mercadona.
Comentários