[weglot_switcher]

“X” do Twitter caiu. Pelo menos na antiga sede da rede social em São Francisco

Depois de algumas semanas de queixas permanentes, as autoridades locais iniciaram um processo de investigação e concluíram que o símbolo teria mesmo de ser removido.
Elon Musk, serial entrepreneur, at TED2013: The Young, The Wise, The Undiscovered. Wednesday, February 27, 2013, Long Beach, CA. Photo: James Duncan Davidson
1 Agosto 2023, 08h21

O símbolo “X”, o novo logo da rede social ainda conhecida por Twitter, não resistiu… pelo menos aquele que tanto incomodava os habitantes da cidade norte-americana de São Francisco e que brilhava de uma forma incomodativa (pelo assim foi definido pelos vizinhos) no terraço da antiga sede do Twitter.

Depois de algumas semanas de queixas permanentes, as autoridades locais iniciaram um processo de investigação e concluíram que o símbolo teria mesmo de ser removido.

O novo símbolo do Twitter, que representa um rebranding da rede social que Elon Musk adquiriu em outubro do ano passado, tem provocado grande resistência e esse antagonismo tem pelo menos o mérito de se estender do digital para o espaço físico ocupado pela sede da empresa em São Francisco.

Elon Musk colocou um “X” gigantesco no topo do edifício que alberga a primeira sede do Twitter mas a intensidade com que o símbolo brilha e logo numa zona tão visível da cidade, está a gerar muitas queixas por parte dos residentes naquela zona da cidade bem como nos moradores de São Francisco.

A situação tornou-se de tal forma desconfortável que as autoridades locais já foram instadas a reagir e a pressão da comunidade foi de tal forma que o departamento de inspeção de edifícios já anunciou que iria iniciar uma investigação para perceber se a iluminação está de acordo com as normas da cidade.

Como quase sempre, Elon Musk reagiu com humor ao desconforto dos cidadãos e autoridades de São Francisco: “Linda São Francisco, apesar de seres abandonada por outro, nós seremos sempre teus amigos”, escreveu o dono da Tesla e do Twitter.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.