[weglot_switcher]

Xerox compra Lexmark por 1,5 mil milhões de dólares

Steve Bandrowczak, CEO da Xerox diz que “a aquisição da Lexmark reunirá duas empresas líderes do setor com valores partilhados, forças complementares e um profundo compromisso com o avanço da indústria da impressão para criar uma organização mais forte”. 
24 Dezembro 2024, 14h15

A Xerox chegou a um acordo para adquirir a Lexmark International, num negócio avaliado em 1,5 mil milhões de dólares, incluindo os passivos registados.

No comunicado citado pela imprensa internacional Steve Bandrowczak, CEO da Xerox diz que “a aquisição da Lexmark reunirá duas empresas líderes do setor com valores partilhados, forças complementares e um profundo compromisso com o avanço da indústria da impressão para criar uma organização mais forte”.

“Ao combinarmos as nossas capacidades, estaremos a reforçar a nossa reinvenção e a tornarmo-nos mais bem preparados para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo e servir os nossos clientes em todos os mercados”, acrescenta.

Com esta aquisição, a Xerox tenta contrariar a quebra na atividade evidente na descida das receitas há cinco trimestres seguidos que levou as ações a perderem metade do valor este ano.

A compra da fabricante de impressoras rival vai reforçar a presença da companhia no mercado asiático e competir num setor fortemente ameaçado pelo avanço da digitalização.

A Lexmark foi separada da IBM em 1991 e vendida a investidores chineses em 2016 por 3,6 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.