A Xiaomi celebra 15 anos, e para os comemorar decidiu fazer novos lançamentos, entre eles a sua mais recente linha topo de gama, a série Xiaomi 15T, composta pelos modelos Xiaomi 15T e Xiaomi 15T Pro.
Estes produtos encontram-se por um preço entre os 649 e 999 euros, e fazem parte da parceria que a empresa tecnológica tem com a Leica, uma empresa ótica alemã.
Na opinião de Tiago Flores, CEO da empresa em Portugal, estes lançamentos vão ser “a referência para este último trimestre tão importante do consumo, com o Natal e a Black Friday”.
Os equipamentos trazem três grandes novidades, primeiro “vêm com o último novo design e os últimos novos materiais”, segundo, trazem “o novo sistema operativo”, e terceiro “constituem, através da parceria Leica, uma nova experiência de fotografia”.
Para além dos novos smartphones, a empresa também anunciou sete novos produtos que vêm expandir o seu portefólio AIoT nos mercados globais: Xiaomi Watch S4 41 mm, Xiaomi Open Wear Stereo Pro, Xiaomi Smart Band 10 Glimmer Edition, Xiaomi Robot Vacuum 5 e Xiaomi Robot Vacuum 5 Pro, Xiaomi TV S Pro Mini LED Series 2026 e Xiaomi Smart Camera C701.
“Estes novos dispositivos foram desenvolvidos para transformar o quotidiano, abrangendo áreas como a limpeza doméstica inteligente, a monitorização da saúde pessoal, o áudio imersivo, a segurança em casa e o entretenimento de última geração”, refere a empresa em comunicado.
A tecnológica chinesa vai ainda apostar no seu ecossistema inteligente «Human x Car x Home», tendo anunciado o lançamento de novos eletrodomésticos Mijia, entre os quais se incluem o Frigorífico Mijia Cross Door 502L, a Máquina de Lavar e Secar Roupa Mijia Front Load Pro 9 kg e o Ar Condicionado Mijia Pro Eco.
Ao Jornal Económico, Tiago Flores referiu que estes lançamentos vão ser acompanhados de “uma grande campanha em Portugal”.
No que toca à compra de smartphones a empresa vai oferecer os novos tablets da marca, o que vai permitir ao consumidor “usufruir de um ecossistema conectado através da oferta de um tablet de 12 polegadas”.
Marca já é a segunda mais vendida em Portugal
Presente no nosso país desde 2021, a Xiaomi já conta com uma quota de mercado nacional de 30%.
Na opinião do CEO da marca em Portugal, o consumidor português é “bastante evoluído, não só porque temos uma grande experiência com a tecnologia, mas também porque somos um país muito conectado”, ou seja, “temos os melhores operadores do mercado”.
“O consumidor português rapidamente adota novas tecnologias, rapidamente procura marcas que tenham essa mesma inovação”, salienta.
A estratégia de diferenciação da marca é definida em três grandes pilares, o “ser uma marca muito inclusiva”, ou seja, “não abandonou nenhum segmento de mercado. Continuamos a oferecer aos nossos consumidores equipamentos desde a os 99 euros”, refere.
Em segundo, tem definido ser “uma marca mais amiga dos nossos consumidores, querendo ter uma relação próxima. E para isso definimos uma estratégia de preço justo”.
E em último lugar a empresa tem apostado muito no investimento no ecossistema Human -Home-Car, “é a única empresa do mundo que consegue digitalizar 360 a vida de um utilizador”.
A nível nacional a empresa já registou um crescimento de 52% no valor total de faturação de ecossistema, sendo que este ano as perspetivas são positivas. Dentro do ecossistema a categoria que mais cresce é TV que tem um peso de 32% e cresceu 50% o valor de faturação vs o ano passado.
Já as categorias de Watchs e as Scooters têm uma quota interna de 16%. Em faturação, os Watchs cresceram 40% e as Scooters 164%. Os robots aspiradores representam 15% de quota interna e cresceram 25% em faturação vs o ano passado.
Já 70% do negócio da marca corresponde à categoria de smartphones.
A nível global, a marca chinesa ocupa a terceira posição, com uma quota de mercado de 14,7%.
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