[weglot_switcher]

XTREME retorna à Baixa do Porto com apoio da Cushman & Wakefield

Depois de ter estado localizada na Rua de Santa Catarina, a XTREME escolheu o a Rua Formosa, com um espaço com mais de 200 m², para reforçar a sua presença no centro da cidade, marcando a 12.ª loja da marca em Portugal. Operação contou com cooperação da C&W.
8 Julho 2025, 18h29

A Cushman & Wakefield (C&W) foi responsável por trazer de volta a XTREME, uma marca portuguesa especializada em moda desportiva e streetwear, à Baixa do Porto.

Depois de ter estado localizada na Rua de Santa Catarina, a XTREME escolheu o a Rua Formosa, com um espaço com mais de 200 m², para reforçar a sua presença no centro da cidade, marcando a 12.ª loja da marca em Portugal.

Fundada em 2004, a XTREME é especializada no comércio de calçado, vestuário e acessórios de moda desportiva e streetwear. O seu portefólio inclui marcas como Adidas, New Balance, Vans, Carhartt WIP, Patagonia, Asics, Levi’s, UGG e Veja.

Edgar Seabra, CEO da XTREME, afirma que “o Porto tem hoje uma Baixa vibrante, muito para além da Rua de Santa Catarina. A Rua Formosa oferece uma combinação de localização estratégica, fluxo turístico e vida local que é perfeita para uma marca como a XTREME. Acreditamos que a diversificação das artérias comerciais beneficia todos — marcas, consumidores e a própria cidade — e temos muito orgulho em contribuir para essa dinâmica com este novo espaço”.

Susana Pires, Consultora Sénior de Retalho na Cushman & Wakefield, diz que “a escolha da marca para se instalar em frente ao emblemático Mercado do Bolhão e a poucos metros da Rua de Santa Catarina representa a aposta contínua das marcas na Baixa da cidade e a revitalização da oferta comercial em outras artérias importantes do Porto”.

A consultora destaca ainda o empenho da C&W em promover a requalificação e diversificação da oferta comercial na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.