[weglot_switcher]

Yamaha aconselha clientes a não se esconderem nas suas caixas de instrumentos depois de fuga de Carlos Ghosn

Depois de notícias avançarem que o gestor poderá ter fugido do Japão escondendo-se numa caixa de instrumentos no aeroporto, a empresa japonesa aconselhou os seus clientes a não fazerem o mesmo.
14 Janeiro 2020, 12h56

Após notícias a indicarem que Carlos Ghosn, antigo presidente executivo  da Renault-Nissan, fugiu do Japão dentro de uma caixa de instrumentos da Yamaha, a empresa aconselha os seus clientes a não seguirem o exemplo.

A empresa japonesa publicou um aviso no Twitter onde desaconselha os seus clientes a tentarem algo semelhante, reforçando que as suas caixas destinam-se a armazenar instrumentos e não pessoas, segundo a Reuters.

A Yamaha Corporation escreveu no Twitter “Não vamos mencionar a razão, mas têm havido vários tweets sobre entrar dentro das nossas caixas. Um aviso depois de qualquer possível tragédia já é tarde e, portanto, pedimos a todos que não o façam”.

No início do mês, Carlos Ghosn fugiu à justiça japonesa através de métodos ainda por explicar. Segundo notícias, poderá ter utilizado uma caixa de instrumentos que seria demasiado grande para passar na máquina de raios-x. Depois de evitar o controlo de bagagens, terá entrado num avião privado no aeroporto de Kansai, Japão com destino ao Líbano, com escala na Turquia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.