[weglot_switcher]

YouTube contribuiu com 16 mil milhões para a economia norte-americana em 2019

Segundo os dados da ‘Oxford Economics Report’ o contributo do Youtube para o PIB dos EUA foi o equivalente a 345 mil postos de trabalho a tempo inteiro.
26 Janeiro 2021, 16h13

Na primeira carta de 2021, a presidente executiva do YouTube, Susan Wojcicki, faz uma reflexão sobre o 2020 e sobre o crescimento e resultados da plataforma, antecipando os desafios, apostas e prioridades para 2021 e revela que, em três anos, o YouTube já pagou 30 mil milhões de dólares (24,6 mil milhões de euros) a criadores, artistas e empresas de media presentes na plataforma.

Entre as revelações, surgem os dados da ‘Oxford Economics Report’ que apontam para uma contribuição de 16 mil milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) para o PIB dos Estados Unidos em 2019, o equivalente a 345 mil empregos a tempo inteiro. Em relação ao Reino Unido, o contributo para o PIB foi de aproximadamente 1,4 mil milhões de libras (1,5 mil milhões de euros), correspondente a 30 mil empregos a tempo inteiro.

Entre as prioridades delineadas por Wojcicki, estão o apoio aos criadores e artistas em três áreas que consideram ser “chave”, como a transparência nas políticas, fontes de receitas adicionais, o sucesso de todos os criadores, aumentar a receita de produtores de conteúdo parceiros, melhorar a comunicação sobre temas sensíveis e reforçar o comércio digital na plataforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.