[weglot_switcher]

Zaask inicia 2018 com investimento de meio milhão de euros

A Zaask foi alvo de um aumento de capital no valor de 500 mil euros por parte da SDC Investimentos, sociedade cotada na Euronext de Lisboa.
9 Janeiro 2018, 18h45

O marketplace online de serviços locais Zaask, Startup portuguesa fundada em 2012, recebeu um investimento de 500.000 euros da SDC Investimentos, sociedade cotada na Euronext de Lisboa, liderada por António Castro Henriques e por Gonçalo Andrade Santos.

O anúncio foi feito pela empresa através de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Após esta ronda de investimento, a plataforma Zaask, liderada por Luís Pedro Martins, passa a estar avaliada em cinco milhões de euros.

“Cada vez mais somos a marca de referência na Península Ibérica no que a serviços respeita”, diz em comunicado o CEO Luís Pedro Martins.

“Já mais de 300 mil utilizadores usaram a Zaask para realizar os seus projectos pessoais e contamos com uma comunidade de mais de 50 mil profissionais e empresas em 20 cidades em Portugal e Espanha”, afirma o responsável.

Luís Pedro Martins, sublinha que, apesar de Portugal continuar a ser o que tem maior expressão no universo Zaask, “em Espanha o crescimento tem sido exponencial, até porque é um país com muito maior dimensão e, consequentemente, procura”.

Nos últimos 12 meses, a plataforma teve um crescimento de pedidos de clientes na casa dos 40% no país vizinho com uma média de 4 mil pedidos mensais, enquanto por cá a evolução ascendeu aos 70% e 7 mil pedidos por mês.

Para este ano, Luís Pedro Martins diz que “a Zaask tem a ambição de querer ser extraordinariamente melhor a ajudar os portugueses a resolverem a sua lista de afazeres e a realizar os seus projectos pessoais. Ao mesmo tempo, pretende ajudar cada vez mais e melhor os profissionais e empresas de qualidade a crescer. Temos muitas e boas ideias que serão implementadas ao longo de 2018. Temos a equipa, a motivação e os recursos. Trabalharemos todos dias afincadamente para os nossos utilizadores”, explica o CEO.

No final de novembro, a SDC Investimentos comunicou ao mercado que decidiu, fora da área imobiliária, e “numa ótica de diversificação de ramos do negócio, entrar, com uma participação de 10% e um investimento de quinhentos mil euros, para o capital da sociedade “Youngstories”, uma start -up portuguesa que, com a Plataforma “Zaask” se dedica a facilitar contratação de serviços e fornecimentos, quer em Portugal, quer no estrangeiro”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.