A plataforma de videochamada lançou, esta segunda-feira, um fundo de investimento em startups no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 83,1 milhões de euros) destinado à expansão de startups que tenham interesse a ajudar a desenvolver a aplicação Zoom.
À “Reuters”, a diretora financeira da gigante, Kelly Steckelberg explicou que o fundo fará investimentos entre 250 mil e 2,5 milhões de dólares em empresas que estão a criar apps ou plug-ins de forma a possam ser criados novos recursos, serviços e funções no Zoom.
“Trata-se de um investimento estratégico”, referiu, informando que o fundo irá ajudar os criadores a acelerar o processo de criação dos serviços numa “fase embrionária”.
O anúncio chega numa altura em que a gigante chinesa celebra o 10º aniversário, um marco que acontece um ano após a plataforma ter registado um crescimento robusto devido à pandemia.
“O fundo é o nosso compromisso para apoiar parceiros, estimular o crescimento do nosso ecossistema e capacidade para criar novas experiências para os nossos clientes”, lê-se no comunicado disponibilizado no site.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com