Zoom cria fundo de investimento de 100 milhões de dólares

A plataforma de videochamadas irá fazer investimentos entre 250 mil e 2,5 milhões de dólares em tecnológicas que tenham interesse em desenvolver serviços e recursos para o Zoom.

5 – Zoom (477 milhões de downloads)

A plataforma de videochamada lançou, esta segunda-feira, um fundo de investimento em startups no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 83,1 milhões de euros) destinado à expansão de startups que tenham interesse a ajudar a desenvolver a aplicação Zoom.

À “Reuters”, a diretora financeira da gigante, Kelly Steckelberg explicou que o fundo fará investimentos entre 250 mil e 2,5 milhões de dólares em empresas que estão a criar apps ou plug-ins de forma a possam ser criados novos recursos, serviços e funções no Zoom.

“Trata-se de um investimento estratégico”, referiu, informando que o fundo irá ajudar os criadores a acelerar o processo de criação dos serviços numa “fase embrionária”.

O anúncio chega numa altura em que a gigante chinesa celebra o 10º aniversário, um marco que acontece um ano após a plataforma ter registado um crescimento robusto devido à pandemia.

“O fundo é o nosso compromisso para apoiar parceiros, estimular o crescimento do nosso ecossistema e capacidade para criar novas experiências para os nossos clientes”, lê-se no comunicado disponibilizado no site.

Recomendadas

O Papel do COO na reinvenção das empresas

Dada a escala e velocidade da mudança no ano passado, muito precisa de acontecer agora em termos de integração, segurança e gestão. E o Chief Operating Officer tem um papel essencial a desempenhar aqui.

Carlos Ribas: “Não fosse esta situação dos componentes e este ano seria o melhor de sempre em vendas da Bosch em Braga”

Bosch fechou 2020 com uma quebra homóloga de 10%, para 1,6 mil milhões de euros, nas vendas em Portugal. Em entrevista ao Jornal Económico o representante do grupo alemão em Portugal, Carlos Ribas, justifica o decréscimo com o impacto da pandemia nas operações, sobretudo na divisão automóvel em Braga.

Startup inspira-se num dos maiores IPO da Europa para expandir mercado dos cacifos inteligentes

A empresa portuguesa Bloq.it prepara-se para fechar este mês uma ronda de investimento ‘seed’ de 550 mil euros, disse ao Jornal Económico o cofundador João Lopes. Mais do que guardar malas, os cacifos que se abrem com QR code são uma mais-valia para o negócio das entregas.
Comentários