[weglot_switcher]

Zurich Portugal apresentou recurso da multa da AdC no Tribunal da Concorrência

A Zurich Portugal afirma que “voltou a rever os processos e procedimentos internos, envolvendo parecer externo e, de novo, não encontrou quaisquer lacunas passíveis de violar normas legais, regulamentares ou internas”.
11 Outubro 2019, 10h16

Após a multa da Autoridade da Concorrência (AdC) contra um grupo de seguradoras, entre as quais a Zurich, Lusitania, Fidelidade e Multicare, a Zurich Portugal afirma que apresentou agora recurso da multa perante o Tribunal da Concorrência, sustenta a empresa em comunicado.

“Depois de analisar a decisão da AdC que condenou a Zurich Portugal por uma alegada prática de fixação de preços e partilha de informação sobre grandes clientes na contratação do ramo ‘Acidentes de Trabalho’, a Zurich Portugal reafirma que não revê nas conclusões da Autoridade da Concorrência e, por este motivo, apresentou recursos perante o Tribunal da Concorrência”, lê-se no comunicado da empresa.

A Zurich Portugal afirma que “voltou a rever os processos e procedimentos internos, envolvendo parecer externo e, de novo, não encontrou quaisquer lacunas passíveis de violar normas legais, regulamentares ou internas”. Segundo a empresa, a análise revelou que “continua a resultar a firma convicção de que a decisão proferida pela AdC não se encontra devidamente suportada”, sublinhando que não se conforma com a decisão e condenação.

Recorde-se que no passado mês de agosto, a entidade liderada por Margarida Matos Rosa puniu as seguradoras Lusitania e Zurich Portugal em 42 milhões de euros, ao qual acresce 12 milhões de euros pagos pela Fidelidade e Multicare.

https://jornaleconomico.pt/noticias/autoridade-da-concorrencia-multa-zurich-e-lusitania-em-42-milhoes-de-euros-474339

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.