A Bentley desenvolveu o carro mais rápido e potente alguma vez construído. No mundo dos carros super GT, o Bentley Continental é um dos mais antigos. Apesar de ter recebido uma atualização em 2012, é praticamente o mesmo que estreou em 2003.
O essencial nesta área está nos detalhes e durante a última década e meia os engenheiros da marca têm trabalhado arduamente para cruzar o conforto com a velocidade.
A culminação deste trabalho surge no recém-revelado Bentley Continental Supersports.
“Só a Bentley poderia criar um carro que combinasse um desempenho imenso e um luxo incomparável desta forma”, disse o presidente e CEO da Bentley Motors, Wolfgang Dürheimer, em comunicado.
O carro desportivo exibe novos pára-choques com componentes em fibra de carbono, novas entradas de ar, saias laterais e travões de cerâmica escondidos por detrás do novo conjunto de jantes de 21 polegadas, estando ainda disponível como opcional a asa traseira em fibra de carbono e o splitter dianteiro.
O interior dos Supersports é puro luxo britânico equipado com bancos e painéis das portas em pele, ambos com um padrão “diamante”, num misto de luxo e exclusividade.
O Continental Supersports acrescenta ao conhecido motor W12 de 6.0 litros um par de turbos de alta performance, tendo os engenheiros optado por um novo sistema de refrigeração. A obra resulta num total de 710 cv de potência e 1017 Nm de binário que alcança prestações inéditas com acelerações dos 0 aos 100 km/h que se cumprem em escassos 3.5 segundos.
A velocidade máxima atinge os 336 km/h e o valor ronda os 350 mil euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com