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“A natureza viciante do Facebook deveria ser regulamentada como os cigarros?”. As perguntas que vão fazer a Zuckerberg

O CEO do Facebook vai testemunhar perante os congressistas norte-americanos na próxima quarta-feira, dia 11 de abril. Estas são algumas das perguntas à quais Mark Zuckerberg vai ter de responder.
5 Abril 2018, 16h17

Mark Zuckerberg aceitou marcar presença no congresso dos EUA através da petição feita pela comissão de Energia e Comércio, e assim testemunhar em frente aos congressistas norte-americanos. O objetivo desta audiência é de esclarecer os detalhes relativos ao uso e protecção que o Facebook faz dos dados dos utilizadores.

A “Bloomberg” dá conta nesta quinta-feira das 38 questões que poderão ser colocadas a Mark Zuckerberg. Conheça algumas delas.

Joe Nocera: “Tem alguma objeção por algumas pessoas optarem por partilhar os seus dados? Se sim, qual?”

Alex Webb: “Que medidas vai o Facebook tomar para reduzir a sua dependência dos dados de utilizadores como fonte de receitas?”

Shira Ovide: Arrepende-se de ter dito logo após as eleições presidenciais americanas que “era uma ideia louca” que as informações do Facebook, pudessem ter influenciado a eleição presidencial?”

Cathy O’Neil: “O que está a pensar fazer sobre a interferência da Rússia?”; “Já investigou se os anúncios russos tiveram influência nos eleitores nas eleições de 2016? Se não, porque não?”

Matthew Winkler: “ Uma pesquisa recente do Instituto Tecnológico do Massachusetts revela que as notícias falsas circulam mais depressa que as verdadeiras. De que forma deve o Facebook agir para que essas notícias não circulem dessa forma?”

Conor Sen: “Em relação às notícias e às campanhas políticas, porque deve o Facebook receber uma isenção regulamentar, quando os media comuns não a têm?”; “A questão levantada pelo CEO da Sales Force, Marc Benioff: A natureza viciante do Facebook é socialmente prejudicial e como tal deveria ser regulamentada como os cigarros?”

Leonid Bershidsky: Qual destas opções constitui na sua opinião a maior prova na quebra de confiança: permitir que os desenvolvedores acedam aos dados dos utilizadores sem o seu consentimento espalhando notícias que você sabe serem falsas, aceitar publicidade que sabe ser fraudulenta, ou não permitir que esses anúncios sejam verificados na forma como são reproduzidos? Por favor, classifique-os.

Ramesh Ponnuru: “Pode descrever o processo pelo qual algumas histórias são trazidas para chamar a atenção dos utilizadores e outras não? Pode descrevê-lo sem usar a palavra “algoritmo”?”

 

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