[weglot_switcher]

Altice já investiu 25 milhões de euros na Madeira

A Altice promove esta terça-feira o PT Empresas, na Madeira, onde vai apresentar as diversas soluções, quer de turismo, cibersegurança, e protecção de dados, para grandes empresas, PME e startups.
29 Maio 2018, 11h01

Nos últimos cinco anos a Altice Portugal já investiu 25 milhões de euros na Madeira. Um dos grandes desafios da empresa para os próximos tempos passa pela expansão da rede de fibra óptica na Região Autónoma.

Actualmente a Altice já possui perto de 90 mil casas equipadas com fibra óptima na Madeira e a intenção é que nos próximos exista uma expansão nesta cobertura bem como de um contínuo investimento da empresa no território madeirense, como explica João Sousa, Chief Sales Officer para o segmento empresarial da Altice Portugal.

João Sousa, clarificou que “fazia todo o sentido” incluir a Madeira nos planos de investimentos da empresa, que tem vindo a melhorar a sua infraestrutura de conectividade, quer a nível da fibra quer na cobertura móvel, com o objectivo de ser tornar o melhor player do mercado nesta área.

O investimento que a Altice tem feito a nível da sua infraestrutura de conectividade permite que o concelho do Funchal seja um dos municípios que actualmente já conta com todo o território coberto por fibra óptica, e que exista  uma cobertura de 99,8% da população, na rede 2G e de 98% na rede 4G.

A isto junta-se ainda a modernização da rede móvel com a tecnologia 4G+ em 24 sites dos concelhos com maior densidade e ainda a conclusão da cobertura de túneis nos eixos Madalena do Mar – Calheta e S.Vicente – Boaventura.

Esta terça-feira a Altice Portugal promove o PT Empresas onde reúne vários parceiros da Região e dá a conhecer as suas diversas soluções tecnológicas em áreas como o turismo, a cibersegurança, a protecção de dados para grandes clientes, pequenas e médias empresas (PME) e startups.

“Fazemos um grande trabalho de ter ofertas segmentadas porque as necessidades hoje não têm a ver com a dimensão da empresa mas com a sofisticação da empresa. Temos ofertas que se adaptam a essas necessidades”, salientou João Sousa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.