A Área Metropolitana de Lisboa vai ter um passe único. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera que ao criar um passe único para toda essa zona se poderá aumentar a utilização dos transportes públicos na cidade.
“Vamos introduzir um passe único que possa ser usado em todos os transportes rodoviários (geridos pelas autarquias) e extensível ao comboio (que é gerido pelo Estado). Depois, cada munícipe usa os transportes que entender, sem se preocupar que empresa opera naquele local”, afirmou Fernando Medina à margem da conferência Cidades e Mobilidade.
Em declarações divulgadas pelo “Diário de Notícias” (DN), o governante camarário explicou que estão “numa nova fase, em que os municípios e as áreas metropolitanas passaram a gerir os transportes e na Área Metropolitana de Lisboa há centenas de títulos de transporte”.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Lisboa adiantou, num encontro promovido pelo DN, é necessário ter transportes eléctricos na capital portuguesa, porque são mais sustentáveis. Além disso, o autarca referiu que “é preciso resolver o problema da Linha de Cascais”. “Já estamos a chegar tão tarde que a maior parte das pessoas já moram mais perto da A5 do que da linha do comboio, e vão ser precisas ligações de transportes públicos até à linha”, justificou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com