[weglot_switcher]

“Benvinguda República!” O momento em que a bandeira de Espanha é retirada em Sabadell

Depois de aprovada a declaração unilateral de independência, pelo menos duas câmaras municipais retiraram das suas fachadas a bandeira espanhola: Girona e Sabadell. A última foi mais longe e retirou também a bandeira da União Europeia.
27 Outubro 2017, 17h49

As bandeiras de Espanha que ondulavam nas fachadas da Câmara Municipal e na delegação da Generalitat de Girona foram retiradas dos seus lugares, a pedido das centenas de cidadãos que se concentraram na cidade depois da aprovação da declaração unilateral de independência.

Na Câmara Municipal de Sabadell, não foi apenas a bandeira espanhola que deixou de estar hasteada. A da União Europeia também foi retirada, avança o El País.

Em ambas as situações, a ação foi recebida com aplausos e gritos de independência, tendo mesmo a retirada das bandeiras em Sabadell sido gravada em vídeo pela Crida per Sabadell, um dos quatro partidos que governam a cidade, e depois publicado no Twitter.

Em Girona, continua o El País, depois de retiradas as bandeiras, os manifestantes dirigiram-se para a delegação local do Governo, proferindo palavras de ordem independentistas e gritando, em coro: “Isto será uma biblioteca”!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.