Estamos em dezembro e chegámos àquela altura dos rankings de poder, das listas, dos balanços, das expectativas. A ânsia de conhecer quem marcou o ano e quem o irá fazer no próximo enche páginas e websites de publicações internacionais, como é o caso do Politico – que pôs o primeiro-ministro português em 9º lugar.
A agência noticiosa Bloomberg divulgou a 30 de novembro o novo “Bloomberg 50”, argumentando ter utilizado nesta tabela de influência factos difíceis para identificar os líderes que de forma calculada mudaram o panorama dos negócios a nível mundial em 2017. Para conhecer os do próximo ano ainda teremos de esperar quase um ano.
No entanto, a agência noticiosa liderada por Michael Bloomberg já se antecipou e, com a ajuda das principais personalidades de 2017, fez as suas apostas nas figuras que marcarão os negócios em 2018 – e colocou um empresário português na lista: Carlos Tavares, chairman e CEO do grupo PSA Peugeot Citroën. Eis as personalidades às quais devemos estar atentos no próximo ano [“Whatch these people in 2018”]:
“Ao comando de Carlos Ghosn [diretor executivo da Renault] na Renault-Nissan Alliance, [Carlos] Tavares está a desafiar o seu ex-chefe enquanto líder do seu rival francês. Desde que assumiu o grupo PSA em 2014, liderou uma expansão internacional impulsionadora de lucro e, este ano, adquiriu a Opel à General Motors” – Bloomberg
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com