[weglot_switcher]

Bosch investe 2,9 milhões em Ovar e contrata 240 até março de 2018

Nova área de produção da Bosch Security Systems vai permitir aumentar já este ano a produção em 10%. Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Ovar para a inauguração.
22 Setembro 2017, 15h05

A nova superfície de produção tem 4.000 m2 efetivos e mais 3.000 m2 pré-preparados para o crescimento nos próximos ano, representou um investimento de 2,9 milhões de euros e vai permitir um aumento de 10% no volume vendas já em 2017 e cerca de 45% no próximo ano.

Para responder aos novos projetos na produção serão contratadas 240 pessoas até março de 2018. A empresa passará assim a contar com cerca de 800 colaboradores, o que, segundo números fornecidos esta manhã aos jornalistas, contribuirá para reduzir em cerca de 10% o desemprego no concelho de Ovar.

O desenvolvimento da Bosch em Ovar assenta na diversificação do portefólio de produtos e no aumento da robustez do negócio. Hoje, esta é a principal fábrica de videovigilância e sistemas de comunicação e deteção de incêndio da Bosch no mundo. No portefólio de produtos contam-se as modernas câmaras de videovigilância colocadas na Amadora ou os sistemas de comunicação da Casa Branca, por exemplo.

No espaço inaugurado esta sexta-feira, a Bosch vai produzir e exportar peças eletrónicas para as fábricas das divisões de termotecnologia, ferramentas elétricas e eletrodomésticos de todo o mundo.

Na área da Investigação e Desenvolvimento, a Bosch está atualmente a desenhar uma parceria com a Universidade do Porto, que estará focada nas cidades seguras e também na indústria 4.0.

“A Bosch está a contribuir para o desenvolvimento da região de Ovar, que acreditamos poder vir a tornar-se, cada vez mais, num centro para a produção e desenvolvimento de soluções para as cidades seguras e indústria eletrónica de ponta”, sublinha António Pereira, administrador da Bosch Security Systems em Ovar.

A Bosch Ovar foi, recorde-se, a primeira fábrica da empresa fora do setor automóvel a ser distinguida como “finalista” no EFQM European Excellence Award 2016.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.