Vários elementos da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entregaram hoje declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional (TC), confirmou à Lusa fonte do Palácio Ratton, entretanto divulgada por outros meios de comunicação social.
A mesma fonte, adiantam vários meios, não confirma nem o número nem a identidade dos elementos da administração que procederam a esta entrega.
De acordo com o comunicado enviado pela Caixa Geral de Depósitos à CMVM, são mais seis os administradores que abdicam dos cargos: Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro, Henrique Cabral de Noronha e Menezes, Paulo Jorge Gonçalves Pereira Rodrigues da Silva, Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos, Angel Corcóstegui Guraya e Herbert Walter.
Com estas saídas, restam apenas quatro dos 11 administradores que tomaram posse a 31 de agosto passado: Tiago Rarava Marques, João Tudela Martins, Pedro Leitão e Rui Vilar (administrador não executivo).
“Esperamos que as autoridades portuguesas apresentem a nova equipa”, disse fonte oficial da DG Comp (direção-geral da Concorrência europeia) ao jornal Observador. Esta reação da Comissão faz parte após o conhecimento do anúncio da saída de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com