A comercialização de vinho licoroso Madeira atingiu os 741 mil litros no terceiro trimestre. Este resultado significa uma descida de 10,7% em período homólogo. Esta prestação é explicada pelas descidas nas vendas para o mercado comunitário e extra-comunitário.
Os dados do Instituto do Vinho, do Bordado, e do Artesanato da Madeira (IVBAM), destacam a subida no valor das vendas de vinho licoroso Madeira que atingiram os 4,6 milhões de euros, no terceiro trimestre, o que representa uma subida de 6,4% face ao período homólogo.
De janeiro a setembro, o IVBAM, dá conta de um aumento quer na quantidade comercializada (1,3%), quer no valor (4,2%), em relação ao mesmo período do ano passado, onde se salienta a subida de 16,2% nas quantidades vendidas para o mercado extracomunitário e de 10,9% para o mercado nacional. A nível comunitário verificou-se uma quebra de 6,1%
O valor adquirido nas vendas de vinho licoroso Madeira subiu 21,2% para o mercado extracomunitário, 9,6% para o mercado nacional, e teve uma quebra de 7,4 a nível comunitário, entre janeiro e setembro, face ao mesmo período de 2016.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com