O candidato da sua autarquia é um ‘dinossauro’ autárquico? Pode elegê-lo como ‘Dinossauro de Ouro’ à distância de um clique. As eleições autárquicas estão marcadas para 1 de outubro mas há uma outra votação até 29 de setembro, com um objetivo simples: eleger o dinossauro autárquico preferido dos portugueses.
A Transparência e Integridade, Associação Cívica e o Má Despesa Pública lançaram uma campanha a alertar para a importância da limitação de mandatos – a ‘Dinossauro de Ouro’.
“Queremos que os portugueses escolham o dinossauro autárquico que mais se destaca na procura do poder – para benefício do seu povo, ou do seu ego”, explica a organização dos prémios, na sua apresentação. Os participantes podem votar através do site da iniciativa, cujo galardão será entregue ao candidato eleito a 2 de outubro.
A organização salienta que este ano “estão de volta alguns dos históricos do poder local – procurando voltar às Câmaras onde foram felizes ou, como “lagartos terríveis” em busca de alimento, tentando a sorte em novos municípios”, dizem.
“A perpetuação de líderes políticos fere a democracia local. Sem renovação de lideranças não se formam novos quadros capazes de contribuir para o desenvolvimento dos municípios, geram-se dinâmicas de entropia e falta de dinamismo, acentuam-se os vícios do poder na gestão dos recursos públicos, na prestação de contas e na transparência”, frisam ainda.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com