[weglot_switcher]

Duas das maiores cadeias de supermercados do Reino Unido negoceiam fusão de 11,4 mil milhões de euros

Asda e Sainsbury’s estão a analisar juntar-se num único grupo, o qual valeria mais de 11,4 mil milhões de euros. A concretizar-se a fusão, o grupo contaria com 2.800 estabelecimentos no Reino Unido, passando a deter uma quota de mercado de quase 30%.
28 Abril 2018, 19h10

Duas das maiores cadeias de supermercados do Reino Unido, Asda e Sainsbury’s, estão a analisar juntar-se num único grupo, que valeria mais de 10 mil milhões de libras (11,4 mil milhões de euros), noticia a imprensa britânica.

A concretizar-se a fusão, o grupo contaria com 2.800 estabelecimentos no Reino Unido, com produtos como alimentos, vestuário, utensílios domésticos e brinquedos, passando a deter uma quota de mercado de quase 30%, semelhante à da Tesco, a maior cadeia de supermercados do país.

O jornal “Financial Times” avança que as duas empresas vão divulgar na segunda-feira o projeto de fusão, que estará, contudo, condicionado ao aval da autoridade da concorrência britânica.

A cadeia Asda foi comprada em 1999 pelo grupo norte-americano Walmart por cerca de 6,7 mil milhões de libras (7,7 mil milhões de euros).

Contudo, nos últimos anos, a marca tem perdido quota de mercado para a Tesco e para os supermercados alemães Aldi e Lidl, que também adotaram políticas de preços baixos.

No que toca à Sainsbury’s, o principal acionista é o fundo soberano Qatar Investment Authority.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.