[weglot_switcher]

Estas lojas vendem eletrodomésticos com pequenos defeitos (descontos chegam aos 80%)

De Norte a Sul do país, é possível comprar aparelhos novos com defeitos estéticos a preços mais baixos. Ainda assim, é importante comparar os valores.
1 Abril 2018, 14h13

Os consumidores que não se importem de comprar eletrodomésticos novos com defeitos estéticos (como por exemplo uma mossa, um risco, sem embalagem ou com o esferovite de proteção danificado) podem fazê-lo em diferentes espaços em Portugal, de Portimão a Vila do Conde.

Os aparelhos em causa têm a mesma garantia que os ditos normais e encontram-se em pleno estado de funcionamento. No entanto, devido às amolgadelas ou pequenos defeitos, não podem ser comercializados nas grandes superfícies comerciais. O Economize divulga aqui uma lista de locais onde os pode adquirir.

“Antes de comprar, compare sempre os preços com os artigos sem defeito”, aconselha a Cofidis. O mesmo alerta foi feito pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) no início do ano passado, que avisou que as lojas que comercializam eletrodomésticos novos com pequenos defeitos estéticos podem não ter descontos assim tão generosos.

“De acordo com um estudo que conduzimos no final de outubro passado [2016] em seis destas lojas, abrangendo 142 produtos, os descontos prometidos, entre os 12% e os 65%, nem sempre correspondiam, na realidade, a poupanças tão generosas”, refere a Deco Proteste, realçando que “em alguns casos, não significavam sequer que o cliente ficasse com mais alguns euros no bolso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.