O Governo de Espanha pretende apresentar “quanto antes” o novo imposto sobre as empresas tecnológicas, para que entre em vigor já em 2019. O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Economia, Román Escolano, no final da reunião do Conselho dos Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN) realizada em Sófia, Bulgária.
Em conferência de imprensa, Escolano assinalou que a nova área de tributação é um dos temas “mais importantes” para a “imensa maioria” dos Estados-membros da União Europeia e tem que ser “objeto de soluções de curto prazo”. Nesse sentido, o Governo de Espanha já pediu apoio a todos os grupos parlamentares para aprovarem a nova “taxa digital”.
Em causa está a criação de um imposto de 3% sobre o volume de negócios de certas empresas de serviços digitais que faturem mais de 750 milhões de euros em todo o mundo e mais de 50 milhões de euros na União Europeia, anunciado pela Comissão Europeia no dia 21 de março. Ou seja, uma taxa que incidiria sobre a Google, Apple, Facebook e Amazon.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com