Portugal soma e segue nas referências internacionais de lugares a visitar. Depois dos cenários idílicos, das praias, dos museus e restaurantes, também as livrarias portuguesas fazem suspirar os turistas (amantes ou não de livros).
O Telegraph selecionou as 16 livrarias mais bonitas do mundo e o primeiro lugar é ocupado pela Livraria Lello&Irmão, no Porto.
Referida pelo jornal britânico como a preferida de JK Rowling, “que ensinou Inglês na cidade portuguesa”, a Livravria Lello remonta a 1869. Conhecida por arrebatar corações, como a do também escritor Henrique Vila-Mattas, a livraria portuense já tinha sido distinguida pela Time, CNN e Travel+Leisure.
A ocupar o 15º lugar está também a Livraria Ler Devagar, no LX Factory. O jornal britânico escreve que “esta antiga fábrica de impressão é agora a melhor livraria da cidade. Olhe para as máquinas de impressão antigas e a bicicleta voadora presa no teto”.
Entre as escolhas mundiais estão livrarias como a Libreria Acqua Alta, em Veneza, a Carturesti Carusel, em Bucareste ou a Zhongshuge na China.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com