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Já começou o maior dia de compras do mundo (e não é a Black Friday)

No Dia dos Solteiros, do ano passado, o grupo de ‘e-commerce’ chinês Alibaba registou uma faturação de mais do dobro do montante total da Black Friday e da Cyber Monday. Na primeira hora, rendeu 7,4 mil milhões de euros.
10 Novembro 2017, 19h44

Em Portugal, dia 11 de novembro, dia de São Martinho, é sinónimo de comer castanhas e beber jeropiga, mas não é assim em todos os países. A China celebra na mesma data o Dia dos Solteiros, uma espécie de antítese do Dia dos Namorados. Não só os solteiros comemoram o dia que lhes é dedicado como o retalho online aproveita a ocasião para fazer mega descontos.

Na primeira hora do dia (entre as 16h e 17h, de Lisboa), o grupo de e-commerce chinês Alibaba registou vendas de 7,4 mil milhões de euros, de acordo com a agência Bloomberg.

“É o dia em que é necessária a maior quantidade de energia nos computadores da China”, explicou, He Yunfei, gestor sénior de produto da Alibaba, um dos grupos mais beneficiam com o dia.

A empresa de comércio eletrónico chinesa, fundada por Jack Ma, espera que os servidores processem 175 mil transações por segundo, sendo que a estimativa do Citigroup é que as vendas no site Alibaba cheguem aos 158 mil milhões de yuan, o equivalente a 20,4 mil milhões de euros, em apenas 24 horas.

No ano passado, as vendas do grupo atingiram os 900 milhões de euros, nos primeiros cinco minutos após a meia-noite. O valor que foi atingido neste espaço de tempo é um terço maior do que no mesmo período de 2015. No total do dia, o Alibaba registou uma faturação de mais do dobro do montante total da Black Friday e da Cyber Monday.

Além dos descontos, o grupo de retalho e e-commerce chinês promoveu um evento, no qual compareceram várias celebridades locais e internacionais e tomou lugar na cidade de Shenzen. Nesta data, os descontos oferecidos são do Alibaba, mas também da JD.com In, entre outras empresas.

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