Licínio Pina: “Sistema bancário português enfrenta este período com mais robustez do que na crise financeira anterior”

Em entrevista à plataforma multimédia JE TV, no âmbito da mesa redonda organizada pelo Jornal Económico, sob o tema “Do salto tecnológico à retoma da economia: os desafios do sector financeiro no pós-pandemia”, Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola, abordou os principais desafios da banca em Portugal no pós-pandemia: da digitalização à retenção de talento.

Relacionadas

Licínio Pina: “Dificilmente haverá uma nova prorrogação das moratórias pela EBA”

O presidente do Crédito Agrícola, Lícino Pina, foi o convidado da Mesa Redonda “Do Salto Tecnológico à Retoma da Economia – os desafios do sector financeiro no pós-pandemia”, um evento organizado pelo Jornal Económico na sequência da publicação do “Quem é Quem no Sector Financeiro”.

Do salto tecnológico à retoma da economia: os desafios do sector financeiro no pós pandemia

Assista à mesa redonda, promovida pelo Jornal Económico, através das redes sociais e JE TV. Entre o s temas a debate estão: “Como a tecnologia está a mudar os serviços financeiros” e “Portugal como centro de transformação digital da banca”.
Recomendadas

Lesados do Banif pedem implementação do Fundo de Recuperação de Crédito

A ALBOA questiona “do que é que o Governo está à espera para honrar as palavras do primeiro-ministro [António Costa] e dar cumprimento ao Relatório de Peritos e às Resoluções aprovadas”.

JPMorgan reconhece “erro de cálculo” quanto à reação dos adeptos à Superliga

O banco norte-americano sofreu uma forte onda de críticas, à semelhança das restantes entidades envolvidas, garantindo que irá aprender com o erro de cálculo.

Novo Banco: Avaliadores não veem razões para mudanças de valores de imóveis em seis meses

O responsável, ouvido esta quinta-feira na audição do presidente da ANAI Ramiro Teixeira Gomes na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, referia-se a “perdas de imparidades de uma instituição financeira, neste caso o Novo Banco, por via de ativos” imobiliários.
Comentários