O antigo líder parlamentar do Partido Social-Democrata (PSD) Luís Montenegro disse este domingo que só falta o primeiro-ministro culpar o PSD e Pedro Passos Coelho pelo assalto aos paióis de Tancos.
“Para quem já disse que isto era importante, depois que não era importante, depois que talvez fosse assalto mas talvez não fosse assalto, depois vir dizer que o relatório não é autêntico mas não vir negar a sua existência, de facto só falta António Costa dizer que a responsabilidade do assalto em Tancos é do PSD e do Dr. Pedro Passos Coelho”, afirmou o deputado, em declarações divulgadas pela agência Lusa.
À margem de um almoço autárquico de apoio ao candidato social-democrata Fernando Costa, Luís Montenegro referiu-se ao relatório sobre o furto de armamento, que veio a público ontem, através do semanário Expresso. António Costa sublinhou que o documento em causa não foi produzido por qualquer serviço de informação do Estado e Luís Montenegro respondeu às afirmações esta tarde, destacando que se trata “do cúmulo do desnorte, de quem sente que o terreno está a fugir”.
“Que ele existe, existe. (…) Vir-nos acusar a nós de falta de sentido de responsabilidade? Só preciso de um minuto para descrever o sentido de responsabilidade e de Estado do primeiro-ministro”, sublinhou o ex-líder parlamentar do PSD, acrescentando que não sabe se o relatório foi ou não validado por um membro do Executivo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com