O Governo da Madeira vai assinar dois protocolos avaliados em 4,5 milhões de euros com a Associação da Casa do Povo da Madeira (ACAPORAMA) e com a Associação de Desenvolvimento da Madeira (ADRAMA) no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM).
Com a ACAPORAMA foram aprovados 17 candidaturas ao PRODERAM que representam um investimento de 2,5 milhões de euros sendo que os ordem chegam aos 964 mil euros sendo que 820 mil têm comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural (FEDER).
Estas verbas têm como intuito o apoio a atividades não agrícolas em zonas rurais e do apoio aos serviços básicos para a população rural.
Quanto à ADRAMA estão em causa seis candidaturas de 1,9 milhões de euros. O apoio chega aos 964 mil euros sendo 820 mil euros é por via do FEDER.
Estas verbas são para atividades não agrícolas em zonas rurais. O investimento total chega aos 4,4 milhões de euros sendo que os apoios estão calculados em 2,8 milhões de euros através do FEDER (2,3 milhões de euros) e do Orçamento Regional (422 mil euros).
Os projetos cobrem áreas como o comércio e o turismo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com