A primeira-ministra britânica, Theresa May, criticou o governo escocês por lançar um processo para a realização de um novo referendo, que classificou como “obsessão” pela independência, noticia a Lusa.
Theresa May condenou o “nacionalismo obsessivo e divisor” do Partido Nacionalista Escocês (SNP), cuja líder Nicola Sturgeon, anunciou esta semana a convocação de um novo referendo sobre a independência do país.
“É agora evidente que utilizar o ‘Brexit’ como pretexto para organizar um segundo referendo sobre a independência era o único objetivo do SNP desde junho”, defendeu a primeira-ministra britânica.
A líder britânica sublinhou a “preciosa união” da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Gales, após críticas do “número dois” do SNP, Angus Robertson.
Angus Robertson criticou a líder do executivo britânico que considera que “não é altura” para o referendo, acusando-a de “arrogância”.
“Que não haja dúvidas, a Escócia terá o seu referendo e as pessoas deste país poderão escolher. Não lhes será negado o direito a escolher”, defendeu Robertson.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com